terça-feira, 24 de setembro de 2013

26. Pedro e Inês (Escrita Fina, 2013) - Selo Altamente Recomendável da FNLIJ

Este livro recebeu o prêmio Excelência Gráfica na categoria Livro Texto do prêmio Werner Klatt 2014. Uma das mais belas e emocionantes de todos os tempos, a história de amor entre Inês de Castro e Pedro I, de Portugal, é considerada o maior mito literário português, tema de grande importância na memória popular e também na cultura erudita.
Estudada por inúmeros pesquisadores e reconstituída por cronistas, poetas, escritores, pintores, dramaturgos e cineastas, ela seduz gerações desde o século XIV, quando a tragédia transformou esse amor proibido e transgressor numa história atemporal, que atravessa as barreiras da própria vida.
Em um período marcado por guerras, fome, miséria e pela temida peste negra, esta trama complexa reuniu assassinatos, vinganças e mistérios que até hoje desafiam os historiadores. Elementos que Helena Gomes nos apresenta numa narrativa vigorosa e emocionante, indicada para o jovem leitor. Uma ficção baseada tanto nas lendas e nos mitos quanto nos fatos históricos. As ilustrações são de Julio Carvalho.
Confira o book trailer.

2 comentários:

Fabíola disse...

Parabéns pelo lindo lindo, Helena!!! O que era para ser uma leitura despretensiosa tornou-se em uma grande descoberta para o seu talento e as belas ilustraçōes.

Helena Gomes disse...

Oi, Fabíola querida,

Muito obrigada!

Grande abraço