quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

41. Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa - Contos de fadas para pensar sobre o papel da mulher (Biruta, 2017)

Livro selecionado pelo Catálogo da FNLIJ para representar a Literatura Brasileira na Bologna Children's Book Fair 2018, na Itália.
Vilã ou heroína? Bruxa, princesa, camponesa, conselheira ou madrasta? Ou todas elas? Nos contos de fadas, as personagens femininas costumam ser entregues em casamento a quem mal conhecem, sofrem muito, não têm direito a dar opinião nem a escolher o seu futuro. E tudo isso só porque nasceram mulheres.
Segundo volume da coleção Contos e Contadoras, o livro Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa, de Helena Gomes e Geni Souza, nos faz refletir sobre essas questões e também como os homens podem ser aliados no processo de mudanças. São histórias que divertem, emocionam e ainda mostram que há muito a ser feito para que as mulheres também sejam donas dos próprios finais felizes.
Confira o book trailer.

Um comentário:

3º Inter disse...

Olá, Helena! Nós somos os estudantes do 3º ano Inter do ensino fundamental, da Escola Interamérica, que fica em Goiânia - Goiás, mas você já deve ter recebido nosso email. Nós estamos muito curiosos para ler este livro "Bruxas, fadas e uma sardinha na brasa", porque nós também refletimos e conversamos muito sobre o papel da mulher nos contos de fadas e também na vida real, enquanto liamos "Dragões, maças e uma pitada de cafune". Nós amamos o livro que lemos e esperamos conhecer logo este outro. Beijos! ;)