domingo, 6 de janeiro de 2013

24. Sopa de Letras - Contos e Crônicas (Andross, 2013)

Uma das melhores coisas da vida é saborear uma reconfortante sopa caseira, preparada com carinho por nossa mãe ou pela avó-coruja. E se for de letrinhas, melhor! Ganhamos em diversão nas inúmeras tentativas de formar palavras e buscar significados. Uma brincadeira que nos liga à leitura e à escrita, que indiretamente nos remete à tecelagem de frases, sentidos, textos e, quem sabe, histórias. Letras traduzem sentimentos, revelam sensações, defendem ideias, mexem com a imaginação do leitor. Cativam e conquistam. Têm poder. Nesta antologia organizada por Helena Gomes (que também publica um conto, Kendra), elas contam as mais diferentes histórias, letras escritas por vários autores com total liberdade para escolher a própria temática. Contos e crônicas reunidos numa ampla e intrigante sopa de letrinhas.

2 comentários:

Danilo Moreira disse...

Oi Helena, tudo bem?

Sou um dos autores que participaram do Sopa. Queria lhe conhecer pessoalmente no dia do lançamento, perguntei pelo seu nome a algumas pessoas, mas como não conhecia sua fisionomia, não a encontrei rs.

De qualquer forma, só queria agradecer pela oportunidade em publicar um conto meu. Vejo esse livro como meu filho. Os contos e crônicas são excelentes, cada um com deixa uma marca forte, como o gosto de um prato saboroso que fica na nossa boca.

Bem, é isso, vou seguir o seu blog. Já que não te conheci pessoalmente, foi um prazer conhecer as suas palavras, e ter a minha primeira publicação nascida pela suas mãos e as do Edson.

Bjs,
Danilo Moreira
http://blogpontotres.blogspot.com.br/
danilomore3@gmail.com

Helena Gomes disse...

Oi, Danilo

Que pena mesmo... Mas não faltará oportunidade!

Grande abraço