segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Uma aventura corsária (Edelbra, 2019)

Livro finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2020, na categoria Narrativa Longa Fantasia. No final do século XVI, numa realidade em que a magia faz parte do mundo, criaturas sobrenaturais são vendidas a humanos que podem pagar seu preço exorbitante. Um deles é o corsário escocês Jonas MacKenzie, que explora os poderes desses escravos para garantir o sucesso de uma jornada de saques a portos e navios.
Para registrar em crônicas tais ações, o corsário leva também uma escrava, Anya, a filha de uma humana e do rei do inverno das distantes terras de Rus’. Vista como inútil por não ter herdado os poderes do pai, a jovem domina apenas uma habilidade comum a outros seres como ela, a de se expressar em qualquer idioma.
Quando são atacados por iaras no litoral brasileiro, MacKenzie e sua tripulação acabam presos numa desafiante armadilha. Uma a uma as criaturas mágicas são caçadas por um misterioso assassino, o que leva Anya a enfrentar uma complexa trama de vinganças, reviravoltas e o mais poderoso dos inimigos.
A capa e as ilustrações são de Rodrigo Rosa.

Nenhum comentário: