segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A canção de Monalisa (Gaivota, 2019)

Livro selecionado pelo Catálogo da FNLIJ para representar a Literatura Brasileira na Bologna Children's Book Fair 2020, na Itália, e pelo PNLD Literário 2020. Entediada por passar mais um período de férias na casa da avó, Leandra resolve visitar um antigo casarão à beira-mar, onde funciona um museu de arte. Na exposição permanente das pinturas de um famoso artista, Benedito Calixto, ela nota algo estranho numa das telas, que parece ter vida própria. Para complicar, um rapaz misterioso acompanha seus passos.
Sem imaginar o perigo que corre, a jovem embarca numa aventura que a levará ao confronto com uma poderosa criatura, direto a um passado em que a magia se mistura à realidade para definir o futuro.
A canção de Monalisa traz uma belíssima capa, feita por Julio Carvalho, e reproduções de obras de Benedito Calixto, gentilmente cedidas por museus, instituições e coleções particulares.

2 comentários:

Uma comentarista disse...

Olha a Canção de Monalisa deveria ter um final mais surpreendente esperava mais como:
Oque aconteceu quando a avó Leandra acordou ?
E Leandra e Inácio ficaram juntos como realmente queriam?
E as gravações?
E a reação das pessoa ao ver Monalisa e seu irmão Norato na rua e tudo que acontecia ?
Acho que poderia ser pontos que poderiam te levado um pouco mais de atenção.
Porém amei o livro vai para a lista dos que mais gostei

Anônimo disse...

Eu amei esse livro,amei de verdade,o pior é que eu queria uma história mais longa,tipo um romance mais bonito,mas eu amei esse romance a parte do Indiozinho❤
A aventura se misturou com o tempo,com o romance,com a mágia,com a Arte,com Benedito Calixto.Espero mais licros como esse...