sexta-feira, 20 de agosto de 2010

11. O Arqueiro e a Feiticeira (Idea, 2009 / Rocco Digital, 2014)

Relançamento em 2014 pela Rocco, em formato e-book, do volume 1 da série A Caverna de Cristais, numa edição revista, com cenas inéditas, publicada anteriormente em livro pela Idea. Thomas, um jovem bruxo de um distante reino medieval, é o único que pode deter os terríveis nergals, seres que se transformam em anjos com poderes malignos. Mais informações no blog da série.
Confira o book trailer.

5 comentários:

Luiz Ehlers disse...

Embora possa parecer até um pouco infatil, a Saga Caverna de Cristais é um livro delicioso de se ler. A Helena tem uma habilidade incrível de tornar a leitura interessante através de uma história surpreendente, clara, original e bonita.

O livro é como uma novela, no melhor sentido da palavra, pois cria relações tão fortes e surpreendentes sobre os personagens que tudo pode acontecer

Já disse inúmeras vezes que este é o livro da minha vida, pois me mostrou que LER não pode ser simplesmente bom, mas MARAVILHOSO....

Ler Caverna de Cristais é como ver um filme em uma TV de alta definição...

Gebara disse...

O Arqueiro e a Feiticeira chegou em minhas mãos por coincidência, mas não por acaso se tornou um de meus livros favoritos. Eu adquiri meu primeiro exemplar no mesmo ano em que foi lançado, e por morar numa cidadezinha de interior, não tinha tido notícias da tetralogia até aquele momento. O livro é sensacional, especialmente pelo fato da aplicabilidade da história. Por mais que se trate de um livro de ficção fantasiosa, em muitos momentos o leitor se identificará com os personagens, pois não importa o tempo, o universo, o sexo, a classe social ou o papel a se desempenhar, os heróis de A Caverna de Cristais tem de lidar com as mesmas mazelas humanas que todos nós temos, todos os dias. A jornada de Thomas acontece conosco também, seja no trabalho ou no amor, na doença ou no devir natural da vida, e acompanhar sua evolução metafórica é extremente interessante. Logo de início somos convidados a nos identificar com o herói, a ver o mundo por seus olhos. Passos como seu ambiente comum, o chamado para a aventura, sua hesitação humana, o amor inocente e o triunfo sobre o Mal Incomensurável nos prendem e nos fazem viajar alto. Admiro a capacidade de abstração de Helena, ela tornou paupável o mundo fantasioso que criou e deu a cada um de seus personagens características sólidas e bem delineadas. O Arqueiro e a Feiticeira diverte, emociona e evoca coragem, por fim, o romance é uma verdadeira masterpiece.

(Vejam o livro no skoob! http://www.skoob.com.br/livro/7658 )

Cinthia disse...

Para quem curte livros do Gênero "O senhor dos anéis", "Os Sete", "As crônicas de Nárnia", "Harry Potter","Crepúsculo", entre tantos outros de literatura fantasiosa, eu recomendo a série "A Caverna de Cristais".Tenho certeza que, assim como os livros citados acima, não irão se desapontar. É uma série mega-emocionante e, principalmente, tocante.Eu mesma acabei me identificando muito com alguns personagens , como o Will e a Erin.Na minha opinião, classificar esse tipo de literatura como infanto-juvenil ou adulto é desproposital, pois são apreciados independentemente da faixa etária, do sexo, ou qualquer outra diferença.
É a clássica luta entre o bem e o mal, de heroísmo, mas nem por isso menos tocante, belo e fantástico do que aqueles mais apreciamos.

Helena Gomes disse...

"Vou ser bem sincera gente, quando recebi o livro para ler, não pensei que eu ia entrar tanto no espirito do personagem… Thomas é um garoto lindo, meigo e que descobre o amor com sua amiga Erin… Muitas aventuras acontecem aqui"

Confira a resenha que a Betinha fez do livro no blog Mundo Sobre Linhas:
http://mundosobrelinhas.blogspot.com/2010/07/caverna-de-cristais-helena-gomes.html

Helena Gomes disse...

"Gostei do livro e recomendo para tanto quanto o público jovem, quanto para os adultos."

No blog Dica de Amigas, tem a resenha completa, feita pela Carla:
http://dicadeamigas.blogspot.com/2010/06/dica-caverna-de-cristais-1-o-arqueiro-e.html