sexta-feira, 20 de agosto de 2010

16. Tratado Secreto de Magia (Andross, 2010)

Quarenta e nove contos sobre feitiçaria, magia e bruxaria estão nesta antologia organizada por Helena Gomes e que tem a participação especial dos autores Adriano Siqueira e Leandro Reis. São contos que mostram estilos e visões diferentes da magia, por vezes doce e cativante, por outras, cruel e terrível. A magia ainda passa pela sedução e aventura, pelo amor e ódio. Claramente inocente ou culpada. Mas também cheia de nuances, como a própria vida, em que nada se resume somente a heróis e vilões. É como se diz: entre o branco e o negro há variados tons de cinza...

5 comentários:

Rosi Caobianco disse...

Oi Helena, fiquei feliz com o resultado deste trabalho e por fazer parte deste grupo que integrou a antologia.
Parabéns pela organização da obra.
Um abraço,

Helena Gomes disse...

"Eu nunca falo das capas dos livros que leio, e muitas vezes, eu compro um livro pela capa. Não foi o caso de Tratado, mas eu precisava falar que eu amo essa capa. Adoro gatos. Sou louca para ter um, mas sou alérgica e ainda por cima tenho asma, então 'gato não pode!'.
Vamos ao que interessa agora;
Esse livro começa e termina com contos onde o gato aparece. Um 'essencial' à uma bruxa. Todo o livro, óbvio, é dedicado a Magia."

No blog Sentimento nos Livros, da Andréia, leia a resenha completa:
http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2010/10/
tratado-secreto-de-magia-org-helena.html

Anônimo disse...

Oi Helena! Como faço opara adquirir o livro Tratado secreto de Magia? Não o estou encontrando nas livrarias. obrigado. Marcelo Carvalho.

Helena Gomes disse...

Oi, Marcelo

O livro já está esgotado na editora. Talvez algum dos autores ainda tenha exemplar para vender, mas não sei te dizer quem.

bjs

STAR CARE disse...

Oi Helena!
É uma honra poder falar diretamente com a autora, quero parabenizá-la por isso primeiramente.
Fiquei encantada com seus temas e estilo de criação, tentei baixar um de seus livros em pdf, apesar de ter preferência e ser uma ávida leitora do material físico; admito, mas era apenas para conhecer uma obra sua.
Poderia me ajudar? Gostaria de muito de ler "A herança da bruxa".
Muito obrigada.
sandra.assante@hotmail.com

Abraços!

Sandra