sexta-feira, 20 de agosto de 2010

3. Lobo Alpha (Rocco, 2006)

Na história, Wolfang é um rapaz que tem o poder de se transformar em lobo e nada pode fazer contra a sua sina. Apesar de ser o mais fraco e insignificante de seu clã, acaba salvando a vida de Amy, uma jovem que, sem saber, carrega um segredo capaz de definir o futuro das criaturas — seres com poderes de mutação, que vivem anonimamente pelo mundo. Juntos, eles descobrem traições, enfrentam inimigos poderosos e vivem um romance de grandes aventuras ao redor do mundo. Com uma narrativa densa e envolvente, Lobo Alpha tem linguagem cinematográfica e mistura textos, reportagens e HQs, trazendo várias referências ao universo nerd.
Para ler o primeiro capítulo, clique aqui. A senha é lobo12

7 comentários:

Giulia Moon disse...

Lobo Alpha é muito legal! Movimentado, personagens carismáticos, um final de muita ação, bem ao estilo de Helena. O livro, com as ilustrações do Bar, é uma boa pedida para ler durante uma noite de lua cheia... E uivar!

Cinthia disse...

Lobo Alpha é um livro muuuuuuuuito bom!Eu me envolvi de tal modo na trama que até ficava angustiada a cada reviravolta,especialmente quando pensei que a Amy tinha morrido!É muito emocionante, com muita ação e... romance, é claro!!!

Alexandre Furtado disse...

Bem... há um tempo atrás eu percebi que deveria dar atenção aos escritores brasileiros, e o primeiro contato que tive com a literatura de ficção e fantasia brasileira foi o "Lobo Alpha" de Helena Gomes.

Foi uma surpresa para mim descobrir a qualidade do livro, confesso que até então tinha até um preconceito besta contra a literatura fantástica BR, foi um grave erro meu, agora eu ando "caçando" livros de escritores brasileiros hahahhaa.

Você vai se divertir com o Lobo Alpha, têm ação, emoção, intrigas e dá aquela vontade de querer saber como a história vai continuar no próximo livro.

Recomendo também A Caverna de Cristais, que têm um estilo diferente e agradável ao pensamento.

Tabata disse...

Eu li o livro a alguns anos e ando caçando o livro tanto para baixar quanto nas livrarias e não acho!! Procurei ate na ultima bienal que teve e não achei! T.T
Se alguém souber onde posso encontrar por favor avise!

Acacia disse...

conheci o livro através de uma amigo, ganhei de presente. gostei muito, pois sou meio aficcionada no sobrenatural. gostaria muito que a Helena continuasse com a saga de de Wolfang e Amy. Afinal a história tem potencial.

Helena Gomes disse...

Muito obrigada, pessoal! :-)

Tabata, sei que tem o livro nas livrarias virtuais. Eu soube até que estava com um bom desconto no Submarino.

Acacia, quem sabe um dia... Mas, por enquanto, não escreverei um terceiro livro.

bjs

CarlaMorgana disse...

Eu queria saber cadê aquele Blog que inventaram,que tinha um monte de textos extras, super legal... Tinha um fórum e tudo!! Show de bola!!!
Nunca mais achei