sexta-feira, 20 de agosto de 2010

13. Kimaera – Dois mundos (Jambô, 2009)

Duas histórias interligadas se desenvolvem em mundos diferentes e simbolicamente opostos. No primeiro deles, um mundo de clima árido e quente, está a jovem Ytsar, uma escrava que sonha com a liberdade, apesar de viver em uma rígida sociedade patriarcal. No segundo mundo, um lugar gelado e de características medievais, está Aleph, um rapaz que busca um sentido para sua vida numa sociedade cansada do domínio opressivo dos batalhões. Há uma profecia que atingirá os dois mundos: o retorno de Kimaera, um mundo de luz perdido no princípio dos tempos quando o masculino e o feminino se separaram. Este despertar, porém, terá como consequência a terrível ameaça trazida pela escuridão. Kimaera investe numa trama repleta de elementos de ação, suspense, mistério, humor e romance, numa mistura na medida certa para leitores que gostam de um bom livro de aventura. Além disso, suas entrelinhas trazem um mergulho nas religiões antigas, nos registros do nosso inconsciente coletivo e nos anseios que integram a natureza humana. Todos nós, no fundo, sonhamos com o Paraíso. Sonhamos com quimeras. Sonhamos com Kimaera.

13 comentários:

Mariana Paixão disse...

Um dos meus livros favoritos! *_* Recomendo muitíssimo!

Como diz o subtítulo, Kimaera nos leva a dois mundos totalmente diferentes, mas ligados intimamente. Dois mundos que precisam estar unidos para ser completos e prósperos, como foi um dia no passado.

Veja toda a resenha no blog:
http://muitopoucocritica.com/2010/08/31/resenha-kimaera-promoo/

Helena Gomes disse...

Grazi Nayoara, do blog Prateleira Cultural, escreveu uma resenha sobre Kimaera:
"Gostei bastante do livro. A história é envolvente e não possui aqueles capítulos chatos que, as vezes, são colocados no meio dos livros para aumentar a história. Vale muito a pena conferir."

leia o texto na íntegra em:
http://prateleiracultural.blogspot.com/2010/08/resenha-e-promocao-do-livro-kimaera.html

Helena Gomes disse...

Minha querida Thaís Fernandes, do blog Psychobooks, escreveu:
"Mesmo sem dragões, elfos e coisas do gênero, eu AMEI o livro. Sofri diversas vezes junto ao Aleph, mas também dei muitas risadas graças a sua cabeça dura. Durante o livro, Aleph leva ‘muitos tombos na vida’, mas ele sempre dá um jeito de seguir em frente."

Leia a resenha completa em:
http://www.psychobooks.com.br/2010/06/sorteio-kimaera-dois-mundos.html

Gabi disse...

Terminei hoje!:)
Livro perfeito, se tornou um dos meus favoritos !♥
Espero ansiosamente o final dele em 2011 !^^

Helena Gomes disse...

Muito obrigada, Gabi!

bjs

MrGúh disse...

Olá!! Fiquei facinado com os mundos de Kimaera me apaixonei pela bela personagem Ytsar, e gostei muito também de passar tempo com o Aleph. Estou muito ansioso pelo vol.2. Fico aflito em pensar que ainda não foi publicado, na verdade: DESESPERADO.
Estou enlouquecendo a espera deste.
Considero você Helena, uma autora excelente.E por isso pesso, não, imploro, por sua opinião e talves até sugestões em algo.

Obs: E-mail: malbacu@gmail.com

Rafael Alves disse...

Bem, não sei muito o que dizer, simplesmente estou muito feliz de ter tudo uma leitura tão boa, não conhecia seus trabalhos, e nem os de muita gente, nunca fui um leitor ávido, mas este seu livro é um passo muito travesso e firme, além de longo para me tornar um..... sem querer li 200 páginas de uma vez, mal me aguentei de sono no trabalho graças a essa leitura noturna, mas pulando de gato seco para tanajura, alguma previsão para guerreiros da luz?

boa sorte no seu trabalho e bastante inspiração.

rafael.g.alves01@gmail.com

Marcos Lima disse...

Olá Helena.

Parabéns pelo livro, achei muito bom, pena que a narrativa muda de ritmo no fim, mas a leitura eh muito agradável. (Vou acabar comprando outros livros seus =D)
Existe previsão de lançamento do segundo livro ou o projeto foi cancelado? Você tem versão dele a venda em alguma biblioteca digital.

Obrigado.

MIRANDA disse...

então? todos fazem a mesma pergunta: quando sairá o livro KIMAERA GUERREIROS DA LUZ. NÃO SABIA QUE TINHA O SEGUNDO,POIS SÓ GOSTO DE LER O 1 QUANDO SEI QUE TEM O 2.MAS AGORA JÁ FOI, E ESTOU MUITO ANSIOSA PARA LER A CONTINUAÇÃO. JÁ FOI ESCRITO?ESPERO QUE NÃO DEMORE MUITO.

Jorge disse...

Ola, Quero saber se o segundo livro tem uma data para lançamento, ou será igual a alguns livros do S. King que ele deixa pra terminar a sequência anos depois. Realmente estou ansioso para ler a conclusão da saga de Ytsar e Aleph.

Luis Vanin Jr disse...

Oi Helena, parabéns pelo livro, eu o li em meados de 2012, super gostei do enredo, me cativou plenamente. Mas agora aguardo sua continuação. Não sei o motivo para não te-lo publicado, mas talvez um financiamento coletivo possa impulsionar para que os fãs tenham o desfecho para a história.

Tati Cecchini disse...

Olá Helena... minha mãe leu o Kimaera e desde então me pede ansiosa pela continuação do livro!!! Eu tbm li e adorei!!
Alguma previsão de lançamento da segunda parte??

Helena Gomes disse...

Olá, meus caros!

Os dois livros de Kimaera já têm nova editora. Mas, como vivemos uma crise terrível que afeta também o mercado editorial, está tudo parado.
Enfim, aguardemos.

Grande abraço